Músicas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

A inveja

Como é a inveja? Pode começar de um botão.
Hoje em dia a palavra inveja foi banalizada pela tv do mundo e até mesmo do Brasil, mas a verdadeira inveja é tão perigosa que pode levar do assassinato ao suicídio.
O invejoso é igual o alcoólatra ou o bagunceiro, nunca admite pra si próprio o que são, a inveja pode começar bem simples a partir de um anel de plástico, daqueles que vem em brinde.
Eu posso comprar esse anel e ficou bom no meu dedo, combinou com a minha pele, combinou com os meus olhos, despertou o meu lindo sorriso. eu acho que combina comigo, pois
é meu, eu posso achar isso, e esse meu achar perante o meu anel fez com que as pessoas ao meu redor gostassem dele em mim, calma é apenas um anel.
O invejoso compra o mesmo anel de plástico, mas o anel não chamou tanto atenção no dedo dele como no meu, as pessoas não elogiaram tanto, perante isso o invejoso passará não querer seu pequeno acessório de plástico, cobiçando o meu, e logo depois disso ele rouba o meu anel e quando ele estiver sozinho com algo meu ele vai se vangloriar com o meu item, sorrindo para o espelho por ter obtido algo tão desejado. Quando ele sair na rua ninguém vai dar atenção para o então anel dele, o meu ainda será o mais olhado e curtido, ai é nesse momento que a inveja ganha uma parceira, a raiva.
O invejo sentirá raiva de ter sentido admiração pelo meu anel, que causou o furto, que causou a inveja e que está pairando na raiva. Ele vai achar que o anel está com problema, dai ele vai quer o meu dedo.
- Como assim o mesmo anel fica mais bonito nele com 5 dedos e eu com os mesmo não fica assim em mim? Eu vou matá-lo! Dai vem o assassinato mental onde o invejoso começa criar sua psicopatia ao ponto de ir além dos seus mais obscuros pensamentos. E quando alguém perguntar algo sobre o invejado, o invejoso dirá que tem ódio, raiva, e afirmar isso das formas mais baixas formas possíveis, sabe por quê? É nesse momento que o invejoso descobre que o dom de atrair elogios não está em um anel de plástico que ele possa comprar, está na pessoa na qual está usando.


1 comentários:

Para o azar do invejoso, a inveja é muito autodestrutiva do que destrutiva.

Postar um comentário